Sustentabilidade, tecnologia e lazer seguirão em alta

A pandemia de COVID-19 no Brasil afetou e continua afetando muitos setores de forma negativa. Alguns deles ainda tentam se recuperar depois de tantos meses de incertezas. O mercado imobiliário é um dos poucos que seguiu firme e continua com boas perspectivas para este ano.

 

A necessidade do isolamento social para conter a propagação do coronavírus fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa. De acordo com o economista, Eduardo Luíz, CEO da EPAR, essa transição nas configurações da rotina foi um ótimo indicativo para o mercado imobiliário. A procura por imóveis maiores, com espaços para home office e lazer, tem sido a principal escolha dos consumidores.

 

Outra tendência que já vinha ganhando força durante os últimos anos, e promete continuar em alta, é o aumento de projetos sustentáveis que utilizem energias limpas e renováveis. O investimento em novas tecnologias no setor de construção civil tende a aumentar, garantindo maior agilidade e cumprimento dos prazos.

 

Outro ponto que merece destaque é a adoção de novas tecnologias para venda e aluguel. Com a diminuição das burocracias na contratação e a otimização do tempo, a locação digital se mostra uma excelente saída para o aumento da agilidade de contratos fechados e da lucratividade.

 

A FGR está atenta às mudanças e avanços do setor. Em 2021, nossos dois grandes projetos lançados já buscaram atender a estas novas necessidades do consumidor. Tanto o Number One quanto o Lagoa Park foram planejados visando amplo espaço de lazer para as famílias, espaços para home office, e energia sustentável objetivando a redução de custos de condomínio. Em 2022 seguiremos neste caminho, trazendo muitas novidades!